Acusado de sequestrar o filho, se mata após ser preso em Itaperuna

preso

Um homem, considerado foragido da Justiça do Espírito Santo, se matou depois de ter sido preso por militares do 29º BPM, em Itaperuna, nesta terça-feira (24).

Através de denúncia anônima, os agentes chegaram até onde ele estava, no interior de um hotel da cidade, acompanhado do filho, de três anos.

Em novembro, o envolvido teria invadido a residência da ex-companheira, no bairro Ulisses Guimarães, no município de Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, a agredido com golpes de marreta e fugido, levando consigo o filho do casal.

Desde então, havia sido expedido o mandado de prisão provisória, mas apesar das buscas, ele não havia sido encontrado.

Após ser preso na cidade do Noroeste Fluminense, foi encaminhado ao plantão da 143ª DP, onde cometeu suicídio – por enforcamento – dentro de uma das celas do setor de custódia. A criança foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e pernoitou em um abrigo e foi entregue aos cuidados da mãe nesta quarta-feira (25).

A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) informou que acompanha o caso, enquanto que a distrital instaurou inquérito. O corpo passou por perícia e depois, removido ao IML.

Da redação da Rádio Natividade

Mais notícias relacionadas