Em Italva, rapaz é preso após agredir idoso com barra de ferro

italva-660x330

Um desentendimento em um bar localizado na Rua Fidélis Crispim na Boa Vista em Italva acabou com dois feridos no fim da tarde desta quarta-feira (09/10) e um detido. Bombeiros foram acionados por volta das 17h e socorreram um idoso de 77 anos com vários ferimentos e um jovem de 23 anos com ferimentos no lado esquerdo das costas e no dedo do pé esquerdo.

Policiais Militares foram ao Pronto Socorro e ouviram as partes. O idoso, que segundo informações é dono do estabelecimento, relatou aos policiais que o jovem o agrediu com uma barra de ferro após ele se recusar a atendê-lo, por já aparentar embriaguez. Disse ainda que o rapaz danificou seu ciclomotor de 50cc, além de ameaçá-lo. O idoso estava com muitos ferimentos e ficou impossibilitado de ir para a delegacia, pois precisou ficar em observação na unidade de saúde, aguardando transferência.

Já uma familiar do rapaz apresentou outra versão, relatando que ele tomava uma cerveja no bar quando o idoso disse que não venderia mais e que jogaria sua cerveja fora. Nisso, o rapaz disse que não pagaria caso o fizesse. Segundo o relato, o homem jogou a cerveja fora e o rapaz se levantou para ir embora, com a intenção de não pagar, já que o idoso tinha descartado a bebida. Relatou que o homem queria que ele pagasse assim mesmo. Quando o rapaz virou as costas para ir embora, o idoso veio correndo com uma foice e o acertou com um golpe nas costas, o que provocou um ferimento e teria desencadeado a briga.

O jovem foi conduzido para a 148ª DP, onde os fatos foram apresentados. Uma perícia no local do ocorrido foi solicitada. A polícia informou que não haviam câmeras de monitoramento na rua, nem foi possível localizar a barra de ferro, que teria sido jogada no matagal. Policiais Civis foram até o Pronto Socorro e em seguida enquadrou o acusado por tentativa de homicídio e ameaça. Ele ficou detido aos cuidados da PCERJ, passou por exame de corpo de delito e passará por audiência de custódia. A polícia civil investigará o caso para apurar os fatos.

Mais notícias relacionadas