Ação ocorreu durante patrulhamento na Estrada São José de Ubá X Santa Maria, onde aterro irregular foi identificado em área de preservação.
Na segunda-feira (1º), policiais militares da 3ª UPAm flagraram um crime ambiental durante patrulhamento na Estrada São José de Ubá X Santa Maria, na localidade conhecida como Valão dos Porcos, em São José de Ubá. Os agentes constataram um aterro irregular em uma Área de Preservação Permanente (APP), próximo a um curso de água, que abrange aproximadamente 8.000 m².
Durante a fiscalização, os policiais perceberam que não havia atividades sendo realizadas no local. Um morador da região foi abordado e revelou o nome do proprietário da área, que não foi localizado até o fechamento desta reportagem. De acordo com as informações preliminares, máquinas foram utilizadas para a realização do aterro, configurando uma violação das normas ambientais.
A situação foi registrada na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, onde uma perícia foi solicitada para avaliar os danos e a extensão do crime ambiental. A ação das autoridades visa coibir práticas que possam comprometer a preservação dos recursos hídricos e a biodiversidade local.
Fonte: Rádio Itaperuna 96,9 Fm