Polícia cumpre mandados de prisão contra quadrilhas que recebiam ordens de dentro de presídios do RJ

0

A Polícia Civil do RJ prendeu, na manhã desta terça-feira (8), 24 suspeitos de tráfico de drogas, latrocínios e roubos – como de carga e de carros – que recebiam ordens de nove chefes do tráfico que estão presos em diferentes cadeias do estado.

Ao todo, a polícia visa a cumprir 46 mandados de prisão em várias cidades do RJ. “Recebiam ordens de dentro da cadeia para poder realizar ações criminosas fora da cadeia”, afirmou o delegado Márcio Mendonça, responsável pela ação.

Segundo o delegado, uma equipe da Polícia Civil que tenta cumprir um dos mandados no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, foi recebida a tiros nesta manhã.

“Todas as ruas têm barricadas. Tivemos um problema agora com duas equipes que foram encurraladas. Nós fomos ao encontro deles, e tinha marginais dando tiros nas equipes da Polícia Civil. Mas conseguimos contornar a situação”, explicou o delegado.

No interior do Jardim Catarina, agentes também viram diversas mensagens de traficantes para quem entra na comunidade. “Morador, luz do salão ligado, vidro baixo, alerta ligado, farol baixo”, diz a mensagem de uma facção criminosa.

Além da Região Metropolitana do Rio, há mandados de prisão sendo cumpridos nos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio Bonito e Maricá.

Rádio Cantagalo FM – Fonte – G1 Noroeste Fluminense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here