Santo Antônio de Pádua e Miracema ganharão Colégios Militares

0
43

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai inaugurar no começo deste ano 11 colégios militares. As inscrições começam no dia 21 por meio do site Matrícula Fácil. A promessa do poder estadual é que, até o fim do ano, sejam 30 escolas inauguradas neste modelo. Santo Antônio de Pádua e Miracema devem receber as unidades.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, a oferta de vagas nestas unidades só está ocorrendo na segunda fase da matrícula das unidades estaduais para atrair os estudantes que tenham interesse nesta forma de ensino.

“A gente só está colocando as escolas militares na segunda fase para poder garantir que sejam pessoas que tenham vocação militar, que queiram estudar nessas escolas. E não por falta de opção. A gente só abriu as escolas militares depois de garantir que vai ter vaga para todo mundo”, explicou o secretário.

O secretário informou que só vai divulgar a abertura das novas escolas militares que o estado pretende implementar até o fim do ano com as obras das unidades terminadas.

Da redação da 96.9 FM – Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here