CREMERJ identifica supostas irregularidades no Hospital Covid da Prefeitura de Itaperuna

0
24

Alvo de denúncias de falta de estrutura adequada, o recém-inaugurado Hospital de Campanha COVID-19 da Prefeitura de Itaperuna, passou nesta quinta-feira (04), por vistoria do Conselho Regional de Medicina (CREMERJ), que identificou supostas irregularidades na unidade. Segundo informações de fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, o órgão teria detectado, entre outros, que os respiradores e o oxigênio usados não seriam os adequados para o tratamento de pacientes com o coronavírus, principalmente os mais graves.

Parte do relatório, já foi enviado ao Ministério Público (MP), que aguarda a conclusão da avaliação para ajuizar ação contra a prefeitura.

– Achávamos que com a inauguração deste hospital haveria uma folga para central de regulação, mas diante desta constatação do CREMERJ, de tais irregularidades, os promotores já estão tomando as medidas judiciais cabíveis e com isso, teoricamente os pacientes de Itaperuna que iriam para este centro, já não estão indo, pois não existe condições de recebê-los, destacou outra fonte do MP, ouvida pela emissora.

A ação deve ser impessoal, ou seja, assinada por todos os promotores. A Rádio Natividade não conseguiu contato com Secretaria Municipal de Saúde para comentar o caso. O número telefônico que consta no site da prefeitura, como sendo do setor de vigilância epidemiológico, não atendia as chamadas. A emissora ainda enviou mensagem ao procurador do município, Vitor Meirelles e aguarda retorno.

Da redação da Rádio Natividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here