Agulhas e seringas começam a ser distribuídas para os municípios do Rio

0
25

Os 92 municípios do Rio começam a receber seringas descartáveis para a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 16. Os lotes serão entregues de forma escalonada até o próximo dia 22. Serão 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3 ml com agulha. O quantitativo de agulhas e seringas corresponde ao número de doses necessárias para imunizar a população que se encaixa nas quatro fases iniciais da vacinação. Nesta quarta, segundo a pasta, foi enviado ofício aos secretários municipais de Saúde com a recomendação de que os materiais sejam de uso exclusivo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A primeira fase prioriza os trabalhadores da saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

A próxima etapa prevê a imunização de pessoas entre 60 e 74 anos de idade. Já a fase seguinte engloba a vacinação de pessoas com comorbidades, como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares.

Em seguida, será a vez da imunização professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Rádio Itaperuna 96,9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here