Conmebol multa Flamengo em 10 mil dólares por sinalizadores e bombas usados pela torcida no Maracanã

10

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

 


A Conmebol anunciou nesta sexta-feira a punição ao Flamengo por conta de bombas e sinalizadores usados por torcedores dentro do Maracanã na vitória sobre o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores. O clube corria o risco de ficar sem poder usar o estádio e até de jogar com portões vazios, mas apenas recebeu a multa de 10 mil dólares.

O valor máximo de multa previsto no regulamento era o de 400 mil dólares. A entidade advertiu o clube para que o ocorrido não se repita, e não cabe recurso sobre a decisão. O valor a ser pago pelo Flamengo será debitado automaticamente dos direitos de transmissão ou patrocínio da competição.

No Maracanã, o Flamengo recebe o Internacional no próximo dia 21 (quarta-feira) para começar a decidir quem avança nas quartas de final da Libertadores. O jogo de volta acontece no dia 28, no Beira-Rio.

Veja o texto completo publicado pela Conmebol:

Decisão do comitê disciplinar da Conmebol — Foto: ReproduçãoDecisão do comitê disciplinar da Conmebol — Foto: Reprodução

Decisão do comitê disciplinar da Conmebol — Foto: Reprodução

El Juez Único del Tribunal de Disciplina de la CONMEBOL,

RESUELVE

1º. IMPONER al CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO una multa de USD 10.000 (DIEZ MIL DÓLARES ESTADOUNIDENSES). El importe de esta multa será debitado automáticamente del monto a recibir por el CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO de la CONMEBOL en concepto de derechos de Televisación o Patrocinio.

2º. ADVERTIR expresamente al CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que en caso de reiterarse cualquier infracción a la disciplina deportiva de igual o similar naturaleza a la que ha traído causa el presente procedimiento será considerada como situación agravante.

3º. NOTIFICAR al CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

Contra esta decisión no cabe recurso.

Eduardo Gross Brown
Presidente
Tribunal de Disciplina

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here